Campanha Desapego Solidário é prorrogada e será reforçada com mutirão nos bairros

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

O Rotary Club de Alto Araguaia (MT) e Santa Rita do Araguaia (GO), o Rotaract, o Interact e a Casa da Amizade optaram por prorrogar a Campanha Desapego Solidário até o dia 21 de abril e reforçar a ação com um mutirão a partir da próxima segunda-feira (02). A decisão foi anunciada em rápido encontro nessa segunda-feira (26). A iniciativa conta com apoio da Prefeitura local, por meio das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Obras e Infraestrutura, Transportes e Frota (SINTRAF).

A ideia da família rotária é intensificar o trabalho para arrecadar a maior quantidade de donativos possível. O mutirão nesta segunda-feira percorrerá os bairros Beira Rio e Alvorada. Na terça-feira e quarta-feira (03 e 04), as equipes percorrerão os bairros Atlântico, área central de Alto Araguaia e Aeroporto. Na quinta-feira (05) será a vez dos bairros Cohab, Boiadeiro e Gabiroba. Na sexta-feira, os integrantes percorrerão o município de Santa Rita do Araguaia (GO). O recolhimento nos bairros, conforme definido na reunião, começa a partir das 18h (horário de Brasília).

Após o recolhimento nos bairros, as pessoas interessadas em repassar doações a entidade poderão entregar no Café Araguaia e no Lavador Dois Irmãos (antiga garagem da Itatur). Com o encerramento da Campanha Desapego Solidário, os donativos passarão por uma triagem e separação para posteriormente serem entregues. Os beneficiados com a ação serão famílias carentes cadastradas no banco de dados de programas sociais da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.